Image result for jamaica

 

Por Danilo Lacalle

Rodeada pelos mares caribenhos, a Jamaica é a terceira maior ilha das Caraíbas, atrás somente de Cuba e da ilha Hispaniola – onde ficam a República Dominicana e o Haiti. Conhecida no mundo inteiro pela filosofia rastafári e pelo reggae, além de suas praias paradisíacas, este destino é uma excelente pedida em luas de mel, ou viagens de férias. O importante é conseguir conhecer este pedaço de diversão, nas Américas. A ViajaNet, agência especializada em turismo, preparou um roteiro para que cada turista possa desfrutar do melhor da ilha. 

 

Negril

 

Uma cidade bem pequena que não esconde sua grande beleza. Negril fica na ponta oeste da Jamaica e ostenta a maior praia da ilha: a Seven Mile Beach. Areia branca, água cristalina e serena são os atributos do local, que conta também com muitos cliffs espalhados pela sua costa – penhascos à beira-mar, que convidam pessoas a darem longos mergulhos em um mar lindíssimo. Aprecie o pôr do sol em Negril e prove a cerveja típica da cidade, a Red Stripe, em um dos deslumbrantes resorts.

 

Ocho Rios

 

Este é um dos mais conhecidos destinos do país. Os turistas costumam parar em mares caribenhos, próximos a esta área, para escalarem a cachoeira Dunn’s River Falls. Exuberante e de água cristalina, seus 180m de queda d’água desembocam em um mar azul-turquesa. Na praia Ocho Rios, as areias viram palcos de verdadeiros shows de reggae. Recheadas de pratos típicos, como o frango Jerk, prato à base de frango grelhado, pimenta-da-Jamaica e açúcar mascavo.

Montego Bay

 

Esta praia traz grandes símbolos ao seu redor. Um lugar paradisíaco cheio de homenagens a Bob Marley, com ambiente amigável e acolhedor. Além de uma boa opção de drinks e boas comidas. Para quem quiser aproveitar suas férias, este é o lugar perfeito. Sempre tocando reggae, a calmaria vem acompanhada de uma areaia fina e águas tranquilas, em sua praia mais famosa, a Walter Fletcher. Além disso, em Falmouth, pequeno distrito de Montego Bay, a Laguna Luminosa é rodeada por um pântano, onde vivem milhões de microorganismos que, ao serem tocados, produzem uma luz azul.

Share
Share