Trindade

trindade
Onde se Hospedar?  Lazer
Por: Ineusa Sousa

Em Trindade, a vida explode com toda sua exuberância. A única preocupação da comunidade local é preservar este tesouro. São sete praias, cascatas, cachoeiras, diversas trilhas e uma piscina natural maravilhosa. E não é só isso não!

Tucanos, periquitos, araras e tiribas são pássaros fáceis de serem vistos na região. Entre abril e junho os pescadores e instrutores dizem que Baleias e Golfinhos visitam a ilha. Resumindo, Trindade é uma mistura de história e beleza natural. Segundo moradores, os primeiros habitantes foram os índios Tamoios e Canapés que viviam na praia do meio. Aos poucos, piratas foram chegando, e com o passar do tempo a galera mais alternativa (pessoas que abandonam grandes cidades e optam por viver de uma maneira simples, tranquila e regada a liberdade), descobriram a vila.

Hoje, o perfil do turista mudou. Além dos mais jovens e alternativos que moram no vilarejo, famílias e casais fogem para Trindade para aliviar o stress e desfrutar de toda a beleza que o lugar oferece. Com isso, o comércio cresceu bastante. A maioria habitantes vive da pesca, turismo, comércio e do artesanato, que é um ponto forte da região.

Para defender esse patrimônio, foram criadas associações de moradores e algumas ONG`s que implantam ações para manter não só a natureza, mas a sobrevivência dos moradores locais. Alguns projetos já foram colocados em prática. Um deles foi o plano de verão para o turista, desenvolvido pela associação de moradores em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e apoio da Associação Cairuçu. O Programa de Conduta Consciente em Ambientes Naturais  foi uma iniciativa que busca conscientizar tanto os moradores, como os turistas.

Além da paisagem deslumbrante, você também pode experimentar uma massagem relaxante, embaixo do Pé de Amendoeira – em frente à praia do meio – que não dá para dispensar. 

 

 

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider
Share
Habilidades

, ,

Postado em

agosto 29, 2016

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share