A administração do arquipélago em parceria com a Embratur, Empetur, Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros, criaram uma classificação para as hospedarias domiciliares. O objetivo é incentivar a qualidade de hospedagem local e orientar os turistas em relação a estrutura da pousada ou do hotel escolhido. As categorias são representadas por golfinhos que substituem as estrelas dos hotéis tradicionais. O maior índice de uma pousada são três golfinhos e indica que o local cumpre todos os requisitos da administração.
Mas vale lembrar que isso não quer dizer que as pousadas que ainda não têm a classificação não estejam dentro dos padrões. Existem algumas que ainda não tem nenhum golfinho e são muito bem equipadas também.
POUSADA DA MORENA
A dica de hospedagem do Programa Adventure é a pousada da Morena classificada com os três golfinhos.
O local possui suítes duplas, triplas e bangalôs com banheiro privativo e banho quente por aquecimento solar. Além disso, as suítes são equipadas com frigobar, TV, telefone, ar condicionado, mesa para refeições, luz de emergência e varanda com rede. No preço da diária está incluso o café da manhã.
Nos apartamentos existe internet 24 horas de cortesia para quem ficar hospedado e um cybercafé no restaurante que da Pousada.
POUSADA MARATLÂNTICO
A pousada Maratlântico também é uma boa opção. Possui uma vista privilegiada e instalações com estilo europeu.
Para mais informações entre em contato com a Karitas Turismo que funciona como uma central de reservas das duas pousadas.
Fone: (0xx81) 3466-4300
R. Agenor Lopes, 292 sala 601 – Boa Viagem / Recife – PE
e-mail: karitas@karitas.com.br
Contato: Rostand Moraes