Nova York – EUA

,
WDF_2462764
Onde se Hospedar?  Lazer
Por: Ineusa Sousa

A ideia geral que se tem de Nova York é de uma cidade fria com pessoas pouco hospitaleiras. Pelo contrário. Além disso, é comum ouvir os mais diversos tipos de idiomas em todos os lugares. Por isso, mesmo que o seu inglês não seja perfeito, não se preocupe. Você vai conseguir falar e entender todos perfeitamente.

O que se pode fazer na grande cidade? Como são os bares? E os restaurantes mais interessantes? Os diversos museus, shows da Broadway, os bairros mais conhecidos e os pontos turísticos vão deixar você sem palavras. As pessoas falam muito rápido, principalmente os nativos. Mas, depois de alguns dias ouvindo o idioma, você se acostuma e passa a entender melhor.

A cidade é linda em qualquer ocasião. No inverno tem um charme especial, principalmente se der sorte de pegar um dia de neve, onde poderá fazer fotos maravilhosas dos diversos parques da cidade. As árvores cobertas pela neve, deixam o lugar com um cenário romântico e encantador. O frio não atrapalha em nada e até acrescenta em alguns passeios, em especial se a pessoa estiver acompanhada.

Tribeca, em downtown, é um lugar especial que fica entre a sofisticação dos inúmeros restaurantes do charmoso Greenwich Village, do Chelsea, do Battery Park City, do Soho, da Little Italy e bem perto dos alternativos bares e artistas da Astor Place e do Lower East Side.

Para se conhecer bem a cidade é preciso percorrer as ruas a pé, andar de metrô, entrar nas lojas, passar um dia inteiro no Central Park e observar cada esquina para ver os detalhes da arquitetura antiga que conta muitas histórias. Preste atenção nas ruas e aproveite para curtir o lugar. Sempre se descobre um novo restaurante, uma lojinha diferente, uma pracinha charmosa ou até mesmo um café que seus amigos nunca foram.

Conhecida como a terra da Broadway, tem como slogan “The city that never sleep” (A cidade que nunca dorme). Nos teatros, são mais de 50 peças encenadas durante o ano inteiro, como O Fantasma da Opera, Blue Man Group, Os Miseráveis, o Rei Leão e Mamma Mia. Além disso, assistir a um bom concerto musical no Lincoln Center, pelo menos uma das diversas apresentações de ballet, e os shows de bandinhas ainda pouco conhecidas em lugares inusitados como o Webster Hall, são atrações imperdíveis para se aproveitar bem as noites de Nova York.

Para assistir as peças de teatro, concertos ou ballet, uma dica é comprar os ingressos no guichê do teatro ou na central de vendas de ingressos da Broadway. Chegando lá, procure pelo “Booth Ticket” ou pelo “Duffy Square”.

Indo às compras:

Apesar de ser uma das cidades mais caras do mundo, existem alguns lugares onde se encontra ótimos produtos com preços mais em conta. Além disso, é impossível, passar por Nova York, sem trazer na bagagem coisas maravilhosas. Para os mais consumistas, um lugar perfeito é a Centure Twenty One. A loja ocupa um prédio de quatro andares, com produtos de diversas grifes famosas, como DKNY, Calvin Klein, Dolce & Gabbana, Marc Jacobs, entre outros. Quase todos os produtos são de coleções passadas e custam a metade do preço.

A Canal e a Spring Street também são boas para se fazer compras, mas cuidado com os produtos falsificados que existem tanto na Canal, quanto na Chinatown. Lojas mais populares como a Ross, GAP, a Banana Republic e a Express, oferecem modelitos da moda atual a preços não muito extravagantes. Estas lojas estão sempre com promoções imperdíveis toda semana.

Não se esqueça que em todos os estabelecimentos comerciais é cobrada uma taxa de 8,25% sobre todo e qualquer produto, por isso, fique atento ao calcular seus gastos na hora da compra. E lembre-se de levar seu cartão de crédito internacional ou um cartão pré-pago carregado com seus dólares.

Experimente caminhar por toda a Broadway, começando na Times Square no sentido downtown (centro). Assim, você vai passar por vários lugares, inclusive pelas ruas do Village e ficará mais familiarizado com a cidade, nomes e endereços ainda pouco divulgados.

Por outro lado, vale a pena conhecer os arredores de Manhattan, lugares como o Queens e Brooklin, incluindo o Brooklin Hights, Williansburg, Coney Island, e o Bronx. Também vale a pena ir até New Jersey. Isso ajuda o turista a ter uma noção maior do que realmente é a cidade de Nova York. Esses lugares são todos separados por pontes e possuem restaurantes e bares que são bons e bem mais baratos.

Em New Jersey, por exemplo, a taxa cobrada pelas mercadorias é de apenas 3%. Bom para compras. Para chegar, basta atravessar o rio nos barcos que saem do Battery Park City, ou pegar um ônibus no Port Authority Bus Service, na estação 42. A passagem custa 3 dólares e em uma hora você atravessa para o outro lado do estado.

Outra dica para quem quer comprar eletroeletrônico é dar uma passada na loja B&H Photo Video. Esta é uma loja bem conhecida na região e oferece todo tipo de equipamento para TV e Vídeo.

Endereço da B&H:
420 9th Avenue com a 33 rd Street New York, N.Y.
Fone: (800) 413-5653
Pegue o metrô A, C ou E, desça na 34th Street e ande uma quadra até a 33th Street.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider
Share
Habilidades

Postado em

agosto 31, 2016

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share