São muitos os atrativos turísticos de Fernando de Noronha, mas um dos mais comentados pelos visitantes, é o morro do pico, com 323 m, que é visto de todos os pontos da ilha.
No topo do pico existe um farol rotativo instalado pelo Serviço de Proteção ao Vôo.
A ilha possui muitos pontos de mergulhos. Vale a pena conhecer alguns, como a praia do atalaia indicada para mergulho livre e também o Cabeço da Sapata que é uma rocha submersa com 42 metros de profundidade que tem paredes verticais coloridas.
Outra dica é a Ilha do Frade, uma ilhota com fundo de areia fina e branca ideal para fazer fotos submarinas. Lá é possível encontrar esponjas e corais coloridos. A profundidade é de 20 metros.
Um ponto interessante também para mergulho é o Iuias onde o mergulhador viaja entre algumas rochas e uma grande variedade de cardumes, tartarugas e tubarões.
Mas se você não curte o mergulho e quer apenas ficar admirando Noronha, não deixe de visitar o Morro Dois Irmãos, a Baía dos Porcos, a Baía do Sancho, a igreja Nossa Senhora dos Remédios e o Palácio São Miguel.
DICAS: Em Noronha existe apenas uma agência do Banco Real. A maioria dos estabelecimentos comerciais não aceita cartões de crédito, por isso é bom levar dinheiro e cheque para pagar as contas e possíveis emergências.