Lazer

Como toda cidade turística, Montreal oferece inúmeras opções de lazer. Os parques, a Old City “o centro velho”, as igrejas antigas como a Catedral de Notre-Dame, o centro olímpico e as principais ruas são pontos obrigatórios para se visitar. Confira abaixo algumas dicas interessantes de alguns deles:

Parque Jean Drapeau
O lugar perfeito para se passar algumas horas e relaxar depois das caminhadas pela cidade. O Parque fica às margens do Rio St Lawrence entre as ilhas Sainte-Hélène e Notre-Dame. Com seus belos jardins, o parque é considerado um dos lugares mais bonitos de Montreal.

Muito bem organizado e limpo, o local convida o turista a passar algumas horas andando pelas alamedas tranqüilas e aproveitar o final do dia em paz e harmonia com a natureza.

Dentro do Parque fica o autódromo Jacque Villeneve, O Cassino de Montreal, o Centro Aquático onde acontecem as competições internacionais de natação. Para chegar ao parque você atravessa a ponte Jaques Cartier, um dos cartões postais da cidade.

Rua Sherbrooke
Se você tiver com um pouco de disposição para andar e ver vitrines, recomendo sair logo cedo e conhecer essa avenida que é uma das principais da cidade. Um lugar perfeito para fazer fotos do centro da cidade e aproveitar para ir às compras.

Catedral de Notre-Dame
Como em várias outras cidades da europa e do Canadá, Montreal também não podia deixar de ter uma Notre-Dame. A basília que foi construída entre os anos 1824 e 1829, reserva um verdadeiro espetáculo de luzes que pode ser observado do seu interior, todas as noites. Aproveite o tour religioso para conhecer também o Saint Joseph’s Oratory.

O Parque Olímpico
Esse é um dos lugares que você não pode deixar de visitar em Montreal. O famoso Parque Olímpico foi construído para sediar as olimpíadas de 1976. O Parque está situado no lado leste da cidade de Montreal. Bem no centro do Parque está localizado o Estádio Olímpico, o Biodome e o Jardim Botânico.

O Biodome é um velódromo que foi transformado em uma estufa climatizada. Um museu moderno que funciona como um laboratório de ecologia. Nesse local acontece a reprodução dos quatro ecossistemas: floresta tropical, floresta laurentian, ecossistema marinho St. Lawrence e o mundo polar.

Já o Jardim Botânico é o segundo mais importante jardim botânico do mundo, perdendo apenas para o Kew na Inglaterra. Lá você pode conhecer os lindos jardins japoneses e chineses e fazer fotos super interessantes.

The Old Montreal
Um dos lugares mais românticos de Montreal. Ideal para conhecer a história da cidade e visitar alguns restaurantes mais aconchegantes. Recomendo uma visita ao local durante o dia onde as pessoas estão ocupadas com as compras de souvenires, mas não pode deixar de voltar à noite e andar a pé pelas ruazinhas estreitas e sentir o clima de interior.

As ruas são estreitas e curtinhas impossibilitando o tráfego de veículos pelo centro. É difícil encontrar lugares para estacionar quando se está muito perto das ruas mais movimentadas. São todas lotadas de restaurantes, lojas de souvenires e charmosas cafeterias.

Passeio de bike
Conhecer a cidade de bike é uma das opções interessantes para os mais esportistas. Uma atividade de nível básico percorre uma distância de 15 km em 3 horas e oferece a possibilidade ao turista de conhecer muitos pontos interessantes da cidade. É legal fazer o passeio para saber quais os locais de mais interesse e depois ir com calma nos lugares escolhidos.

As saídas acontecem em diferentes dias e horários, dependendo da época do ano. Por isso, um conselho é entrar em contato com a operadora antes da viagem para saber mais detalhes. O preço varia entre 25 e 40 dólares canadenses mais taxas.

Endereço: Shopping “Ça Roule Montreal”, localizado na 27 Commune Street East (Metrô; Champ-de-Mars)
Telefone: (514) 844-4021 ou 1.800 363-4021
E-mail: info@guidatour.qc.ca

Share
Habilidades

Postado em

setembro 6, 2016

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share