Lazer

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Dois dias são suficientes para você conhecer a cidade toda. A Basílica de Bom Jesus de Matosinhos é a principal. Depois, conheça cada uma das capelas que ficam todas muito próximas. Se tiver a ajuda de um guia local, é importante colher informações sobre a história da cidade e das obras de Aleijadinho. Outro lugar interessante para ir é na Romaria. Lá você encontra o centro de informações turísticas que também podem dar boas dicas sobre as festas que acontecerão na época.

Tome nota de algumas Igrejas Históricas:

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

Fundada em 1749, é considerada como uma das maiores e mais bonitas de Minas Gerais. No altar, encontra-se a imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Congonhas.

Igreja de Nossa Senhora do Rosário

Vale a pena visitar essa igreja por ser ela a mais antiga da cidade. Apesar da fachada simples, foi construída pelos escravos em meados do século XVII. No altar, você pode ver a imagem da padroeira e a imagem de São João Batista.

Capela de Nossa Senhora da Ajuda

Acredita-se que essa capela foi construída na segunda metade do século XVIII. Na parte externa da igreja, foi construído um chafariz em pedra sabão, produto característico da região. Está localizada no distrito do Alto Maranhão. No altar, encontra-se as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores.

E além das igrejas, uma dica é fazer uma caminhada no Parque da Cachoeira, onde você encontra diversas espécies de árvores extinção, como o jacarandá, o cedro e a quaresmeira.

Andando pela cidade, é impossível não parar nas lojinhas de artesanato para comprar uma lembrancinha. E acredite, existe uma infinidade de opções. A maioria é feita, também, em pedra sabão. Todas as lojas possuem uma maquininha para gravar o que você quiser no objeto adquirido.

Share
Habilidades

Postado em

setembro 6, 2016

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share