Lazer

Algumas Atrações da Chapada:

Serrano – apenas 15 a 20 minutos de caminhada e você já pode desfrutar da bela paisagem do Serrano. Impressionam as formações rochosas compostas por diferentes tipos de rochas aglomeradas, criando um colorido muito bonito nas áreas “polidas” pela ação da água e dos ventos. Formam-se pequenos poços nestas pedras com águas cristalinas e aquecidas pelo sol, onde você pode tomar um banho relaxante.

Cachoeira da Primavera – Com um pouco de disposição é fácil chegar, através de uma trilha leve. Mais uma oportunidade para você tomar um banho revigorante e sair renovado.

Salão das Areias Coloridas – Durante muito tempo, a extração das areias coloridas servia para criar artesanato (aquelas “garrafinhas”) com as areias que eram retiradas pelas erosões das rochas. Hoje a atividade é proibida, mas apreciar as várias cores de areia nas pedras ainda é um prazer.

Poço do Halley – Ganhou esse nome por causa do cometa Halley. Ele é formado pelo Rio Lençóis e fica em um cânion. O rio que desce sobre o leito forma um poço com uns 3 metros de profundidade.

Mirante – Um momento para reflexão. Do alto é possível ter a real dimensão da beleza de Lençóis e arredores. Além de ver as lavadeiras com suas bacias lavando roupas no rio.

Ribeirão de Cima – Antes de chegar na cachoeira do sossego, para renovar as energias e continuar a caminhada, paramos para um banho em um dos muitos poços de águas transparentes.

Cachoeira do Sossego – A caminhada é bem puxada, e de difícil acesso. São 3 horas ao leito do rio para chegar na cachoeira, mas a vista e a energia são indescritíveis. Vale a pena todo o esforço.

Ribeirão do meio – Na volta da Cachoeira do Sossego, é parada obrigatória o Ribeirão do Meio. Um enorme lajeado de pedra lisa forma um escorregador natural, apelidado pelos locais de “Rala Bunda”.

Poço Azul – É permitido banho de 15 minutos, sempre sob a supervisão do guia local, utilizando snorkel e colete. É indescritível o quanto a água é cristalina. A sensação é de estar voando. Não deixe de perguntar aos locais sobre a preguiça gigante.

Mucugezinho e Poço do Diabo – Para chegar no Poço do Diabo, temos que percorrer o rio Mucuguezinho. Uma queda de 20 metros de altura que desemboca em um grande poço. E mais banho de cachoeira.

Gruta da Fumacinha – Uma gruta seca, com formação de estalactites e estalagmites enormes dentro das grutas. Um lugar mágico.

Gruta Azul – Uma escada de uns 30 degraus te leva até a gruta. Com os raios do sol que atingem a água, ela assume uma cor azulada devido aos minerais. Infelizmente, pode-se apenas apreciar, pois não é permito nadar.

Pratinha – Além da água cristalina, você pode fazer flutuação no escuro, sempre acompanhada de um guia local. Eles te oferecem snorkel, colete e lanterna. O local ainda possui tirolesa e mergulho.

Morro do Pai Inácio – Uma caminhada de 20 minutos te leva ao topo do morro, de onde é possível uma visão 360º da região.

Nossos passeios foram guiados pelo Manoel França
(75) 3334-1561
(75) 9139-5305

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider
Share
Habilidades

Postado em

setembro 6, 2016

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share