Agora é oficial: famosa por atrair milhares de visitantes que, além dos traços da imigração alemã, buscam suas variadas cervejas, a cidade catarinense de Blumenau foi reconhecida pelo governo federal como capital nacional da cerveja.

Créditos: Divulgação/Embratur

Museus, igrejas e a arquitetura no estilo enxaimel, característico da Alemanha, fazem parte do roteiro turístico de Blumenau

O Projeto de Lei foi sancionado nesta quinta-feira (9) pelo presidente da República, Michel Temer, numa cerimônia realizada em Brasília.

Blumenau possui hoje cerca de 120 produtores artesanais de cerveja e sedia diversos eventos que tem na bebida sua grande estrela. Entre eles a Oktoberfest, maior festa alemã da América do Sul; o Festival Brasileiro da Cerveja, principal da América Latina, e o Concurso Brasileiro da Cerveja, segundo maior do mundo em número de amostras.

Créditos: Divulgação/Embratur

O Museu da Cerveja apresenta coleções de peças que pertenceram à extinta Cervejaria Feldmann, de Blumenau

Na edição do ano passado, a Oktoberfest registrou uma movimentação de R$ 3,2 milhões e mais de 500 mil visitantes, segundo a prefeitura da cidade. Em 33 anos, a festa soma mais de 20 milhões de frequentadores.

Com informações do MTur

Share
Share