Praia do Caxadaço
Uma trilha de 10 minutos da acesso à praia do Caxadaço. Uma praia de muitas histórias e lendas, onde os piratas roubavam ouro dos Portugueses e corriam para Trindade. Mas o lugar era habitado por índios Tamoios, que matavam os piratavas, vistos como invasores e jogavam os ossos na “toca dos ossos” era um ritual para os índios.
Passeio de Barco
Outra atração da vila é o passeio de barco que sai da praia do meio e percorre as ilhas ao redor. Importante lembrar que acesso a essas praias só ocorre de barco ou caminhada por trilhas que duram em média de 5 a 6 horas.
Contato:
Mineiro – tel (24) 9914-5801 ou 9952-5728
Rapel em Trindade – EcoFort
O esporte de aventura é outra opção em Trindade. Um rapel selvagem na cabeça do índio, na ponta da Trindade, que fica na divisa Rio – SP. São 60 metros de rapel positivo e negativo. O rapel da cachoeira da escada que cai dentro do mar tem 40 metros. Uma aventura bem radical. Informações na EcoFort.
Contato:
Célio Gonzalvez de Andrade, Presidente da EcoFort e Thárcio Peris, coordenador Geral
Tel. (24) 3371-5190
Praia Brava
30 mintutos de trilha chega-se à praia Brava, rodeada de mata Atlântica. Conhecida por suas ondas fortes e fonte de água doce.
Praia do Cepilho
Sem dúvida, o point dos surfistas.
Praia de Fora
Os bares, restaurantes, mercadinhos são rodeados pela Praia do Fora que pega toda extensão da vila dos pescadores.
Praia do meio
Ponto de partida para as cachoeiras do Poço fundo e da Pedra que engole. São 15 minutos de caminhada. Os barzinhos agitam as noites com luaus inesquecíveis na praia do meio.
Piscina Natural do Caixadaço
Uma área cercada por enormes pedras vulcânicas. Aqui, você nada com os peixes. O snorkell é obrigatório. A sensação é a mesma de nadar dentro de um aquário.
Praia dos Pelados
Aos adpetos do naturismo, o acesso é por trilha ou barco.