Onde se Hospedar? Lazer
Por Ineusa Sousa
Se estiver em seus planos visitar os Estados Unidos, é obrigatório incluir no roteiro o estado de Illinois, mais especificamente Chicago. Além de toda beleza, representa importante papel no desenvolvimento do país.
Chicago é a terceira maior cidade americana, um lugar cheio de encanto e história. A cidade é fascinante em qualquer estação do ano. Se for no inverno, prepare-se! Não esqueça de colocar na mala, casacos pesados, luvas, cachecol e roupas aquecidas… não é exagero não!
Os invernos são rigorosos. Muito frio, muito vento – Aliás, Chicago ficou conhecida como a cidade do vento -, e para congelar um pouco mais, muita neve. A temperatura nesta época fica perto dos 20° graus negativos.
Mas como tudo tem um lado positivo, é encantador ver neve pela janela do quarto, passear no parque da cidade e olhar as árvores cobertas de branco.
Além disso, o Lago Michigan, repleto de blocos de gelo, é uma atração à parte. Ninguém discute que tanto no inverno como no verão a cidade tem seu charme. No verão, não esqueça do filtro solar. O calor é de 40° graus e a praia artificial na beira do Lago Michigan fica lotada. As noites em especial são agitadas. Carros luxuosos congestionam as avenidas principais.
O Navy Pier é invadido por pessoas andando de patins, correndo, ouvindo música, olhando as estrelas, batendo papo e admirando os prédios iluminados, que aliás é outro show à parte. Cada rua de Chicago tem uma história. Porém, a mais conhecida é a Avenida Michigan, que fica no The Loop, reduto das melhores e maiores marcas do mundo. As vitrines convidam às compras, mas cuidado! Controlem os dólares e o cartão de crédito. É quase impossível sair da avenida sem gastar.