Por Danilo Lacalle
A “idade das trevas”, como é conhecida a época medieval, traz consigo muita história e misticismo. Com isso, o cinema e diversos produtores sempre apostaram no tema ao longo da história. Isso porque o interesse do público para conhecer melhor esta era é grande, e atrai multidões, quando bem feito. Para os apaixonados por história e arquitetura, a agência de viagens online ViajaNet preparou um roteiro recheado de construções europeias medievais. Confira:
Bruges (Bélgica)
Devido ao seu porto muito movimentado, Bruges era uma das cidades europeias mais importantes e em ascensão durante a Idade Média, o que trouxe muitas inovações – incluindo a arquitetura, mantida igual (com muito charme) até os dias atuais. Quem visitar o município belga não pode deixar de conhecer a torre da Igreja de Nossa Senhora, uma das mais altas da Europa. O encanto também fica por conta dos seus canais, perfeitos para navegar. Somado a isso, aproveite para se deliciar com os tradicionais chocolates da região.
Carcassonne (França)
Considerada a cidade medieval mais conservada do mundo, Carcassonne fica no interior de uma grossa muralha de pedra que defendia a cidadela no auge do feudalismo, entre os séculos X e XIII. Totalmente restaurada no século XIX, a cidade é o segundo lugar mais visitado na França todos os anos.
Praga (República Tcheca)
A arquitetura de Praga é impressionante: mistura perfeitamente o estilo gótico com o renascentista do século XVI. A Ponte Carlos liga a Cidade Velha à Cidade Pequena e reflete perfeitamente essa combinação, além de ser o principal cartão-postal da cidade.
Siena (Itália)
Localizada no meio da Toscana, a cidade é composta por edificações medievais lindíssimas. A catedral de Siena — uma das construções mais imponentes da Itália — é um dos monumentos mais preservados do país e é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Toledo (Espanha)
O local mais sombrio dentre os destinos, Toledo foi palco de muitos julgamentos da Santa Inquisição espanhola, período que ficou marcado por perseguições a pessoas consideradas hereges e não católicas. Mas essa fase ficou no passado. Atualmente, seu charme está exposto nas construções medievais, que apaixonam turistas de todo o mundo. Para se sentir no século XV, não deixe de visitar a Sinagoga e a Catedral.
Obrigado por compartilhar! Eu amo seu post obrigado.