Por Danilo Lacalle

Prestigiada por seus diversos guias de viagem, a editora “Lonely Planet” divulgou, nesta sexta-feira, a lista com o melhores destino para viajar em 2017. Para os especialistas da publicação, Nepal é o destino mais barato para se conhecer, seguido por Porto, em Portugal, Namíbia e Veneza, na Itália.

Nepal

temples

Este país vem se recuperando de um terremoto que, em 2016, deixara mais de 8.000 mortos. Ainda assim, ainda continua sendo um dos lugares que mais oferecem opções turísticas por menos de U$50 ao dia.

Segundo a Lonely Planet, em qualquer lugar do Nepal que o turista for, será acolhido de maneira calorosa. Isso porque os nativos sabem que a visita de estrangeiros ajudam o país a se reerguer.

Porto, Portugal

porto-sem_1024x340

 De acordo com a “Lonely Planet”, é cinematográfico o cenário de Porto à beira do Rio Douro. O custo-benefício de alimentação e acomodações é um excelente atrativo. Além disso, as diversas companhias aéreas que oferecem passagem para esta cidade fazem com que o custo fique ainda menor.

Namíbia

landscapes-of-namibia-20

O dólar da Namídia, que é  atrlado ao rand sul-africano, está desvalorizado em relação a diferentes moedas, há anos. Com isso, este é um excelente momento para quem quer conhecer um pouco mais de uma diferente cultura.

Veneza, Itália

00168327

O que foi? Achou que esta cidade não estaria na lista? O fato de muitos turistas alugarem quartos e casas na famosa cidade italiana faz com que a viagem não saia tão cara, podendo estes preparar suas próprias refeições (o que todo bom viajante sabe que este é um fator chave para economizar).

Belize

ambergris-caye-hotel-x-tan-ha-belize-dicas-de-viagem-03

O fato de Belize estar próximo ao México e Caribe, faz com que a tradição garanta excelentes comidas de rua com ótimo custo-benefício, facilitando muito na hora da alimentação.

Rússia

335794

Com o rublo beirando valores de câmbio tentadores em relação a outras moedas importantes, não é surpreendente que o número de visitantes na Rússia esteja aumentando.

Península superior de Michigan, EUA

Spray-Falls-Summer-Pictured-Rocks-National-Lakeshore

Por ser um destino principalmente para residentes do meio-oeste, os preços são razoáveis, o movimento é relativamente pequeno e o clima da área é casual e relaxado. A região é cheia de faróis históricos, tem centenas de quilômetros de praias e lagos, algumas das florestas mais antigas do país e mais de 300 cachoeiras, que variam de lindas a espetaculares.

*Fotos: Lonely Planet
Share
Share